quarta-feira, 7 de maio de 2008

Arte e Literatura


Arte (Latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores.

Essa é uma das inúmeras definições que encontramos sobre o que é Arte... Porém a arte é muito subjetiva para ser definida, ela não está ligada em particular a este ou aquele período histórico. È de fato tão antiga quanto á raça humana e é inerente ao homem, como são parte dele os olhos ou os ouvidos, a fome a sede... Dizia VAN LONN escritor e jornalista holandês (1882-1944).

A Arte é Universal...

A Arte é vida...e vida jamais pode ser conceituada definitivamente,cada época,cada pensamento,tem para ela uma resposta...Mais os homens sempre procuraram respostas para conceituar o que é Arte.Ao passar dos tempos,várias tem sido as definições sobre o que é arte.

Para nossa época, por exemplo, Arte è linguagem, ou seja toda expressão artística como um fenômeno expressivo,como uma linguagem específica: uma forma peculiar que busca expressar uma vivência ou uma experiência humana,em termos de harmonia ou de impacto;de cor ou de movimento; de visualidade ou de sons,dependendo de matéria que ela utiliza como expressão.